A união e esforço dos membros, voluntários, colaboradores e parceiros, trouxe para ONG Parceiros do Mar muito reconhecimento:

 

Reconhecimento e Certificação com o Selo ODM nº 07 (Qualidade de Vida e Respeito ao Meio Ambiente), na 5ª Edição de Certificação Selo ODM promovido pelo Movimento Nós Podemos Paraná (SESI-PR). Esta certificação tem o intuito de reconhecer e divulgar trabalhos que contribuem para o alcance dos Objetivos do Milênio (ODM).
Menção Honrosa da Assembleia Legislativa do Paraná, em unânime reconhecimento pela importante contribuição na área de atuação da ONG.
Apresentação do Projeto de Lei Estadual nº 86/2015 à Assembleia Legislativa, que autoriza o Poder Executivo a criar demarcação de áreas de pesca, lazer ou recreação no litoral do Estado.
Finalistas do Concurso Ideias que Vão Longe. Este concurso foi uma iniciativa do Social Good Brasil em parceria com o Plus Social Good e Portal Voluntários Online, com apoio da Change.or, Benfeitoria e CDI. O concurso buscava iniciativas que utilizaram com sucesso ferramentas digitais para mobilizar pessoas para uma causa social.
Vencedores do Projeto Legado, uma iniciativa do Marins Bertoldi Advogados Associados e da Ink Consultoria, que capacitou entidades do Terceiro Setor para efetiva atuação e premiou o mais completo plano de gestão.
Vencedores do prêmio Guardiões da Praia, que buscava iniciativas de melhorias e benfeitorias para as praias do litoral brasileiro idealizado pela Ambev/ Skol, Revista Trip, Lynx Desenvolvimento e Bandeira Azul. Projeto vencedor: Mutirão de Limpeza do Mar, projeto representante do Sul do Brasil na categoria segurança nas praias, que visa a retirada pelo Corpo de Bombeiros e Polícia Militar Ambiental, dos perigos submersos que representam risco de morte.
Apresentação do Projeto de Lei Federal 4116/2012 ao Congresso Nacional, para dispor sobre a segurança das pessoas e a proteção do ambiente natural nas praias ou nas águas continentais ou marinhas a estas adjacentes.
Apresentação do Projeto de Lei Estadual 214/2012 à Assembleia Legislativa, para delimitação de áreas de pesca, práticas esportivas e banho, tendo como objetivo a segurança e o convívio pacífico e harmonioso entre todos os usuários do mar.

Leave a Reply

Your email address will not be published.