SURF SALVA

Treinamento aos surfistas para que estejam aptos a realizar resgates na orla.

Por ano, ocorrem 5 mil afogamentos no mar, segundo a SOBRASA (Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático). O surfista é o integrante humano mais assíduo dos mares. Ele está muito sujeito a presenciar afogamentos, sendo em potencial um fator importantíssimo no resgate de vítimas.

Pensando nisso, em parceria com o Corpo de Bombeiros do Paraná desenvolvemos o Surf Salva. Este projeto consiste em treinar surfistas para socorrer pessoas de afogamentos nos mares antes da chegada da equipe de saúde. 
Ele consiste em um treinamento teórico e prático, que dura em média um dia inteiro.

CENTENAS de surfistas capacitados e

Mais de 

0
salvamentos realizados

QUER PARTICIPAR?

Para fazer parte da próxima edição do Surf Salva clique no botão abaixo e preencha o formulário dizendo que tem interesse em participar.

Dicas de Segurança no Mar

Depoimentos

"A oportunidade da experiência no curso Surfsalva foi sensacional, tive o entendimento da dinâmica do mar como ele é, o entendimento do preparo que é necessário para ficar consciente, ter um preparo físico e mental pra fazer a ação de resgate e salvamento quando ela for necessária. Capacitar civis é algo muito necessário, porque além de trazer preparo a quem mora no local, isso aproxima a comunidade."

André Stecklow Cabral, engenheiro agrônomo

"Fazer o treinamento para surfistas junto ao Corpo de Bombeiros foi um projeto muito importante para estar sempre preparada a uma importante necessidade de poder salvar um amigo ou até mesmo uma vida no mar."

Sibele Muniz, atleta profissional, empresária e vice campeã paranaense de surf

© 2020 PARCEIROS DO MAR